terça-feira, 29 de março de 2011

Sex and the city também é coisa de menino!


Minha amiga Princesa Franciny já refletiu sobre as amizades femininas à la Sex and the City em seu blog. Tá bom, não dá pra negar que as mulheres são maioria quando o assunto é o seriado, mas e quanto aos rapazes que riem, choram e amam as aventuras das quatro nova yorkinas, quem poderá defendê-los? Eu! Chuck B.!

De fato, a maioria dos homens que já viu a série prestou mais atenção nas cruzadas de pernas, contorno dos seios e cenas picantes das personagens. Porém outros, nós, os gays; deram a sorte de compreender as histórias, refletir sobre as relações humanas, valorizar a amizade como suporte e estímulo da vida, nós sim; vemos que ali não se trata de grifes e amor, sapatos e sexo, drinks e homens, ali fala-se da liberdade que uma carreira nos propicia, de colher frutos do nosso trabalho, da importância de estar cercado das pessoas que você confia e de como é bom poder contarmos uns com os outros.

Eu poderia dar voltas e voltas ao redor do tema principal: a amizade. A amizade irrestrita que apóia, consola, que julga sem condenar, de uma amizade imperfeitamente incrível. Que falta ao trabalho pra cuidar do amigo com gripe, que larga tudo e vai viajar quando o outro sofre uma decepção.

Pela busca do amor racional, sem fantasias, ainda que fantasiar faça parte do pacote, e quem é que pode atirar a primeira pedra?

Sex and the city é uma celebração à vida contemporânea e ao universo feminino. Se os machos de plantão ouvissem mais o que as quatro heroínas dizem, compreenderiam infinitamente melhor suas esposas, namoradas e amigas coloridas.

Felizes nós, bibas fabulosas que soubemos incorporar o espírito apaixonado de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Felizes nós que sabemos o valor de almoçar com um amigo no meio da semana contando o que nos alegra e aflige, que sabemos aproveitar uma tarde de compras fazendo uns aos outros mais bonitos, que tomamos Martinis nas noites de sábado desejando apenas que a noite termine bem. Que buscamos um amor de verdade ou uma paixão de uma noite só sem nenhuma culpa no cartório.


E como eu, Chuck, tenho essa sorte, dedico esse texto ao meu amigo WilliamGO, com quem tive um domingo à la Sex and the city. Compras + almoço + conversas. Combinação impecável, receita infalível para um dia feliz.


XOXO!

Chuck B.


As meninas e seus momentos:



Chuck e seus amigos, porque também somos assim:






2 comentários:

  1. concordo plenamente, amado, se os maridões olhassem com outros olhos entenderiam bem mais suas amadas ;-)

    delícia de post

    precisamos nós, quase-Carrie-ou-Miranda, rs*, e quase-Stanford, rs*, de um dia Sex and the City, né?

    beijoca

    ...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Princesa!

    Muitos Cosmopolitans pra nós!

    Beijão

    ResponderExcluir