terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fashion: Verão Exagerado

Referências. De onde você tira as suas? Das revistas apenas? Cuidado: seguir à risca tendências pode até fazer parte do “gostar de moda” mas que tal olhar à sua volta?

Moda deve ser, acima de tudo, expressão pessoal. Tirando um pouco meus olhos das revistas mensais que compro, fui à um lugar que sempre busco inspiração para escrever, para relaxar, mas raramente para me vestir: a prateleira dos discos.

Cazuza é um dos meus ídolos; sua poesia e suas letras contam partes da minha vida. Exagerado, sou eu. E, como todo ídolo da música, Cazuza traduziu o estilo de uma geração: a juventude carioca dos anos 80, gente que experimentava a liberdade depois de 20 anos de ditadura, gente que descobria o rock brasileiro, gente que aplaudia o pôr-do-sol no arpoador. E isso, obviamente se repetia na moda. Eis aqui alguns dos modismos daquela época, que ainda valem a pena serem revisitados.

XOXO!

Chuck B.

Os Óculos:

Os icônicos ray-bans sumiram por duas décadas, voltaram em 2009 e não parecem ir embora tão cedo. Hoje, são coloridos, mas os clássicos: preto, marrom e verde musgo têm muito valor.
Bom humor: acessório indispensável no verão.

Branco Total:
E não é que Cazuza adorava esse visual, tendência forte do verão 2012?
Se destacava no meio dos visuais coloridíssimos dos outros meninos da banda.

Bandanas:

Uma de suas marcas mais fortes, em 3 versões:

Faixa única

Faixa dupla

Irreverente, com estampa do Mickey, cobrindo toda cabeça.

Prefiro Toddy ao Tédio:

A camisa, irreverente, foi reinventada pela grife V.ROM
e pode ser comprada na Sociedade Viva Cazuza

O ator Daniel de Oliveira, o Cazuza dos anos 2000.

Para ouvir:

Um comentário: